Publicado em 07/12/2022
Investir em Identidade visual é indispensável para uma empresa que pensa realmente em crescer frente seus concorrentes. Gerar confiança e credibilidade para seus clientes não é uma tarefa fácil. E o ponto principal para saber se a sua empresa está transmitindo isso é através de uma boa gestão, uma boa Identidade visual com um bom posicionamento, certo? Se esses 3 elementos (Posicionamento, Gestão da marca e Identidade visual) estiverem trabalhando juntos e em harmonia é questão de tempo para que sua empresa seja vista como uma referência no ramo dela. Caso você ainda não tenha uma boa identidade visual ou esteja pensando em fazer um redesign da sua marca, pode entrar em contato que eu te ajudo com isso!
Mas, o que fazer após uma identidade visual consolidada e bem definida?
Aqui, eu vou te passar 5 dicas fundamentais para você não se perder após ter a sua Identidade visual prontinha, vamos juntos:
Para mim essa é a dica mais importante de todas. Vejo muitos clientes se “perdendo” após terem investido em uma Identidade visual de peso, bem conceituada e definida. Acabam adicionando elementos que não pertencem a ela e muitas vezes tirando o foco da marca.
Para isso é importante ter um manual da marca, para que todas as pessoas que vão utilizar a marca, possam utilizá-la do jeito certo. Mas o que é um manual da marca? O manual da marca é o lugar onde estão informações importantes da sua marca. Nele estão os códigos das cores, a fonte utilizada, as possibilidades de assinaturas e aplicação da marca. E se o estudo for profundo o posicionamento da marca.
Os pontos de contato são todas as formas de interação que o público tem com a marca, seja por meio das redes sociais, pela embalagem do seu produto ou site. Todos esses pontos geram uma experiência ao usuário e devem ser examinados com frequência e cuidado.
Veja a seguir alguns pontos de contato:
logotipo;
embalagem;
design;
comunicação de marketing;
produtos ou serviços;
site;
preços;
redes sociais;
brindes.
O maior bem de qualquer empresa são os seus clientes. São eles que fazem a marca crescer com solidez. A empresa deve se preocupar com cada interação, com cada ponto de contato da marca e procurar sempre superar as expectativas.
Dessa forma, o relacionamento com o público se tornará mais próximo e a empresa terá mais força para crescer. Conheça o seu público, atente para suas necessidades e exceda suas expectativas. O resultado? Só pode ser sucesso.
Criar um site é primordial para a sua empresa alcançar mais visibilidade na internet e, consequentemente, conquistar um número maior de clientes. Funciona como uma vitrine para o seu negócio, contendo todas as informações importantes para o seu público. E também ampliar a visibilidade da marca, e facilita o atendimento ao cliente. Assim, quando ele entra em contato com a empresa, tem a certeza do que deseja ou até mesmo esclarece suas principais dúvidas no próprio site.
Ainda existem inúmeras vantagens na criação de um site para sua empresa, especialmente se você tiver um trabalho conjunto de marketing digital. A internet já faz parte do cotidiano das pessoas. Além do computador, o espaço virtual está nas mãos de potenciais consumidores por meio de smartphones, que estão evoluindo cada vez mais. Então, as pessoas procuram empresas, serviços, produtos, dúvidas, experiências, ou seja, procuram tudo na internet e estão acostumadas a resolver seus problemas por lá.
Mais algumas vantagens:
Possibilidade de novos clientes
Interação com mídias sociais
Possibilidade de aumentar as conversões
Seja encontrado pelos usuários do Google
Avaliação de seus clientes
Pesquisas indicam que mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto em uma loja física ou virtual. No Brasil, a ferramenta de busca mais utilizada é o Google.
Ou seja, pessoas de todos os cantos estão pesquisando algo que desejam comprar, informações sobre determinado assunto ou soluções para seus problemas por ali. Dessa forma, empresas de diversas áreas, independentemente do tamanho, têm grande potencial para conquistar novos clientes utilizando os recursos disponíveis no Google.
Dentre eles, o principal é o Google AdWords (anúncios pagos do Google). O site disponibiliza áreas reservadas na parte superior da página, nas primeiras posições dos resultados de busca, oferecendo grande visibilidade para a empresa e atraindo visitas para o site de pessoas que estão realmente interessadas naquele tipo de serviço ou produto.
Os links patrocinados, como são chamados, são uma das formas mais acessíveis e democráticas de anúncios, pois o Google os privilegia pela qualidade e não apenas pelo orçamento.
Quais os benefícios de anunciar no Google?
Autonomia ao determinar o orçamento
A campanha pode ser iniciada e interrompida a qualquer momento
Há espaço para todas as empresas, independentemente do tamanho/orçamento
Pagamento por clique ou visualização
O marketing boca a boca acontece quando consumidores promovem sua empresa de maneira orgânica. Apesar de ser algo que parte da iniciativa dessas pessoas, há formas de incentivar isso e criar o cenário perfeito para a boa avaliação do seu negócio.
Quantas vezes você já ouviu falar que o marketing boca a boca é a maneira mais antiga de atrair clientes e construir a imagem de marcas? Sem dúvidas, essa é uma afirmação verdadeira. Por mais que estejamos na era digital e tenhamos uma série de recursos à disposição das empresas, o boca a boca ainda é muito valioso.
O ponto principal que torna essa estratégia forte é que se trata de algo totalmente orgânico. Quando uma empresa faz um bom trabalho, as pessoas vão falar disso entre si, o que gera um buzz muito positivo em torno da empresa. Por mais que seja algo natural, é possível trabalhar de maneira estratégica para que o boca a boca se fortaleça.
Essas são algumas dicas que são bem importantes para você manter a integridade da sua empresa e ainda conquistar novos clientes!
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Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.
Saber maisFique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos
Projeto de Identidade Visual | Speciale Cafés
Projeto de Identidade Visual | Mô organizadores
Projeto de Identidade Fouet
Projeto de Identidade Visual Juliana Salgado | Dermatologista
Projeto de Identidade Visual | GF Produtos naturais
Projeto de Identidade Visual Data Lúmina
Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.
Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio